O Bax Catanduva foi derrotado pelo Ituano Basquete na última segunda-feira, dia 8, por 96 a 55 na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. A partida, que quase chegou a um placar centenário, aconteceu na casa do adversário, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu, e marcou o fim do 1º turno para as catanduvenses.
Ao longo dos jogos desta primeira etapa da competição, foram apenas duas vitórias para o Bax, contra o Unimed Campinas e Ponta Grossa. Na partida de segunda-feira, o destaque catanduvense ficou para Bianca, que marcou 13 pontos; seguida pela venezuelana Ivaney Marquez, que teve 11.
A capitã Natália Burian, que distribuiu 11 assistências contra o Ituano, afirma que estão encerrando o primeiro turno abaixo das expectativas. Os fatores que podem ter colaborado para esse desempenho, segundo Natália, foram os desfalques importantes de Thaissa, que está fora há cinco jogos, e de Stephanie, que está na fase final da recuperação de lesão no joelho.
“Agora chega a nossa contratada, a Bárbara, que já começa a jogar no segundo turno, que se inicia segunda-feira. Nosso foco total é tentar buscar a nossa classificação para os playoffs neste segundo turno”, projeta a capitã e também presidente de Bax.
A próxima missão da equipe comandada por Cesamar Fernandes é contra o Corinthians na próxima segunda-feira, dia 15, no Ginásio Anuar Pachá, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.
Já temos uma missão difícil. O Corinthians está bem colocado na tabela, mas o jogo é em casa e vamos tentar fazer uma boa partida, mesmo sabendo de todas as dificuldades que temos, para tentar fazer um jogo equilibrado e quem sabe buscar uma vitória”, diz Natália. Ela ainda afirma que a comissão técnica irá avaliar e decidir a melhor estratégia para o segundo turno que se inicia, focando, é claro, na vaga para os playoffs.
Autor