Polo do Projeto Guri em Catanduva é inaugurado dentro da escola Santos Aguiar
Aulas de iniciação musical serão oferecidas aos alunos do 3° Ano da unidade de ensino
Foto: Divulgação - Padre Osvaldo formalizou parceria para funcionamento do Guri em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de outubro, 2023

A Prefeitura de Catanduva inaugurou oficialmente, ontem, o polo do Projeto Guri que funcionará dentro da escola municipal Prof. Santos Aguiar, na Vila Amêndola. O anúncio da novidade havia sido feito no final do mês de agosto.

A cerimônia teve a presença do prefeito Padre Osvaldo (PL), das secretárias municipais Cláudia Cosmo, de Educação, e Luzia Girade, de Cultura, e da vereadora Ivânia Soldati (Republicanos). O momento foi abrilhantado por apresentação da orquestra de violão do Projeto Guri de Ibirá.

Utilizando sua página pessoal nas redes sociais, Padre Osvaldo afirmou que a exibição das crianças do polo da cidade vizinha deu mostras da semente que está sendo plantada na cidade. “Compartilhando educação musical como poder de transformar pessoas”, escreveu.

De acordo com a administração municipal, o polo local segue nova modalidade, em que as aulas de iniciação musical serão oferecidas aos alunos do 3° Ano da unidade de ensino. Os instrumentos de percussão serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

A retomada do Projeto Guri em Catanduva, desmontado durante a gestão do ex-prefeito Geraldo Vinholi, é resultado de tratativas entre as secretarias municipais de Educação e Cultura, junto à Santa Marcelina Cultura, organização responsável pelo projeto estadual.

O Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo que atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano, em quase 400 polos de ensino. Desde a criação do Guri, em 1995, já foram atendidas perto de 1 milhão de alunos.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Catanduva registra média de três estupros por mês; realidade é pior
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Julinho Ramos celebra novo recorde de abertura de mercados para o agro
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Catanduva marca presença em encontro nacional de gestores da Assistência Social