Policiais Militares do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em conjunto com a Polícia Civil, realizaram operação direcionada à fiscalização de desmanches, oficinas de motocicletas e autopeças nesta terça-feira, 22, nos municípios de Catanduva e Novo Horizonte. Além de diversas apreensões, três estabelecimentos comerciais foram lacrados pelo Detran.
A ação faz parte do planejamento operacional da Polícia Militar para o ano de 2023, que visa à redução do número de furtos de veículos e, consequentemente, à maior fiscalização em relação à procedência das peças vendidas pelo comércio de veículos usados.
Participaram policiais militares, policiais civis, policiais militares ambientais, guardas civis municipais de Catanduva, além de fiscais do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Catanduva e de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Secretaria da Fazenda e Planejamento.
De acordo com a PM, foram abordadas 20 pessoas e vistoriados 22 estabelecimentos, 67 automóveis e 38 motocicletas. Foram elaborados 22 boletins de ocorrência e apreendidos 13 motores veiculares e 5 motocicletas, além de entorpecentes. Também foi registrado 1 auto de infração ambiental, 2 de infração do Detran, 2 Termos Circunstanciados de Ocorrência.
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população”, enalteceu a PM, em nota.
Autor