Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim
Eles agiram rápido com manobras de primeiros socorros e depois levaram a pequena Pérola para o pronto-socorro
Foto: Divulgação/PM - Família esteve na sede da 1ª Companhia PM para agradecer os policiais
Por Guilherme Gandini | 28 de março, 2024

Policiais militares de Catanduva salvaram uma bebê de apenas 7 dias. O socorro aconteceu na segunda-feira à noite, durante patrulhamento no bairro Cidade Jardim. Conforme o registro policial, um veículo foi em direção à guarnição, dando sinal de luz. O homem desceu do carro com a filha no colo e pediu ajuda. A pequena Pérola Gabrielly de Lima Bueno estava engasgada.

De imediato Cabo César e Cabo Ricardo iniciaram a chamada Manobra de Heimlich, procedimento rápido de primeiros socorros cujo objetivo é desobstruir as vias respiratórias. Via Copom - Centro de Operações da PM, os policiais também acionaram o Samu.

Momentos depois, ao desengasgar a criança e, para agilizar o atendimento especializado, os policiais cancelaram o chamado do Samu e acolheram o pai João Carlos Ferreira Bueno e a bebê na viatura, levando-os ao pronto-socorro mais próximo, no Hospital Unimed São Domingos.

No local, o médico plantonista verificou que Pérola estava bem e solicitou exame de raio-x para descartar leite no pulmão. A equipe da PM ainda foi até a casa da família para tranquilizar a mãe da bebê, Joseane de Lima Bueno. A menina logo foi liberada e voltou com a saúde restabelecida. Na terça-feira, a família esteve na sede da 1ª Companhia PM para agradecer os policiais.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular