A Polícia Militar realizou reunião nesta segunda-feira, 10, na sede do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior - BPM/I, em Catanduva, para tratar sobre a segurança no ambiente escolar. O ato foi conduzido pelo comandante interino da unidade, major PM José Thomaz Costa Júnior.
Participaram do encontro diversas autoridades do município, como o juiz da Vara da Infância e Juventude, membros do Ministério Público, delegado seccional de polícia e delegado adjunto e representantes da OAB de Catanduva, Diretoria de Ensino, Secretaria Municipal de Educação e Guarda Civil Municipal.
Desde a semana passada, depois do ataque a uma creche de Blumenau/SC, Desde a semana passada, depois do ataque a uma creche de Blumenau/SC, uma onda de ameaças vem circulando nas redes sociais onda de ameaças vem circulando nas redes sociais com menção a nomes de instituições de ensino locais. Uma das citadas foi a Maximiano, que chegou a reunir pais de alunos para tratar do tema.
Na rede particular, várias escolas adotaram segurança privada e reforçaram as estratégias de proteção preventiva, bem como a abordagem psicológica aos estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação chegou a emitir nota sobre o assunto para reforçar que nenhuma de suas unidades foi alvo de invasões ou ameaça armada. “Todos os funcionários estão atentos a toda e qualquer movimentação contrária à rotina”, frisou na ocasião.
O órgão registrou o reforço da Ronda Escolar, feita pela GCM, e pediu que pais e responsáveis acompanham celulares e redes sociais de seus filhos. “Caso sejam identificados grupos com mensagens suspeitas, procurem os órgãos competentes como forma de garantir a segurança de todos.”
Autor