Polícia Civil prende quadrilha envolvida em roubos e furtos de tratores na região
Criminosos invadiam propriedades rurais para subtrairem tratores e depois revendê-los; detenções ocorreram em Guariba e Sumaré
Foto: DIVULGAÇÃO - Tratores furtados pela quadrilha foram recuperados e apreendidos
Por Da Reportagem Local | 28 de abril, 2022
 

Policiais Civis do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) prenderam quatro homens que integram uma quadrilha especializada em invadir propriedades rurais, subtrair tratores e depois revendê-los em outros estados. As detenções ocorreram na terça-feira, 26, em Guariba e Sumaré, no interior do Estado. 

Os agentes apuraram que o grupo havia invadido um sítio em Tietê e roubado um trator. As investigações foram intensificadas, possibilitando a interceptação de um caminhão em Guariba, que transportava a máquina roubada. A abordagem resultou na prisão de dois suspeitos que estavam no caminhão e de um terceiro, que ocupava um veículo Corsa, responsável pela escolta. 

Questionados, os detidos admitiram que transportavam o caminhão desde Tietê e, após análise de conversas no aplicativo de mensagens de um deles, foi possível identificar um quarto integrante do esquema, que acabou sendo preso pelo Deic em Sumaré.  

Também foram recuperados outros dois tratores, que tinham sido furtados nos dias 16 e 24 deste mês, nas cidades de Registro e Tanabi, respectivamente. Eles foram encontrados em uma propriedade rural que era utilizada para descaracterizar os veículos.  

Os quatro presos foram autuados pelos crimes de organização criminosa, roubo e receptação. As investigações prosseguem para apuração de outros dez casos de roubos e furtos de tratores nos últimos 60 dias pelo interior do Estado.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias