
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriram mandado de prisão preventiva e efetuaram a prisão do professor V. R. G. nesta segunda-feira, 14, por volta das 14h20. Ele foi capturado em sua residência, em Catanduva, escondido debaixo de um sofá.
O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 1ª Vara Criminal de Catanduva por envolvimento de V. R. G. em diversos crimes de estupro de vulnerável, num total de 18 vítimas. O caso é conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O fato foi registrado em agosto de 2022. Na ocasião, o investigado era professor na Escola Municipal Professor José D’Oliveira Barreto, no Jardim Bela Vista, e teria abusado sexualmente de alunas da escola. O investigado encontrava-se foragido desde a época dos fatos.
O caso veio à tona a partir de denúncia de pais de alunos sobre possível caso de pedofilia por parte de um professor que dava aulas de oficinas para crianças do 2º ao 5º ano. Na ocasião, ele foi suspenso das atividades escolares, de forma preventiva, assim que a acusação foi recebida.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar foram acionados. Todos os denunciantes foram ouvidos pela Polícia Civil. Nos relatos, feitos à época, eles disseram que o professor abraçava as crianças e oferecia chocolate.
Autor
