Polícia Civil prende oito pessoas em megaoperação contra o tráfico
Fotos: Divulgação/Polícia Civil - Operação envolveu 45 policiais civis, 43 policiais militares e 2 cães farejadores
Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em Catanduva e mais sete cidades da região
Por Da Reportagem Local | 21 de fevereiro, 2025

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Catanduva, com o apoio operacional da Polícia Militar de Catanduva e do Baep de São José do Rio Preto, realizaram a “Operação Sentinela” na manhã desta quinta-feira, 20. O objetivo foi cumprir 23 mandados de busca e apreensão, de forma simultânea, nas cidades de Catanduva, Santa Adélia, Pindorama, Tabapuã, Ariranha, Palmares Paulista, Paraíso e Catiguá.

Com o apoio de 45 policiais civis da DIG, Dise, DDM, distritos policiais e delegacias de polícia da região, além de 43 policiais militares e 2 cães farejadores, a ação foi uma resposta coordenada contra a criminalidade organizada, especialmente nos crimes envolvendo tráfico de drogas, contrabando, roubos, porte ilegal de armas, comércio de produtos ilícitos e furtos de veículos.

Durante as buscas, que abrangeram 23 imóveis, foram apreendidos: 71 porções de crack, 11 pés de maconha, 5 porções fracionadas de maconha, 1 porção de cocaína, 2 armas de fogo, 14 munições, 2 simulacros de arma de fogo, 51 pacotes de cigarros produto de contrabando, 20 aparelhos de telefones celulares, R$ 9.285,45 em dinheiro de origem ilícita e outros materiais.

Além disso, a ação resultou na prisão em flagrante de oito indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica, e na lavratura de dois termos circunstanciados por porte de entorpecente.

“Sabemos que o combate ao tráfico de drogas não é apenas uma questão de segurança pública, mas também uma luta constante visando à proteção de nossas famílias, nossa juventude e nossa sociedade. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso de ações como essa”, reforçaram, em nota conjunta, as Polícias Civil e Militar.

Guarda Municipal e Zeus apoiam ação em Pindorama

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), prestou apoio à Polícia Civil de Pindorama na manhã desta quinta-feira, 20, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Sentinela. A ação resultou na apreensão de drogas, celulares e dinheiro, além da prisão de um indivíduo em flagrante.

Durante a operação, foram encontrados 11 pés de maconha, um tablete da mesma droga, 11 aparelhos celulares, quatro cartuchos de munição 9mm deflagrados e a quantia de R$ 4.000,00 em espécie. A participação do cão Zeus, treinado para farejar entorpecentes, foi essencial para o sucesso da ação.

O Canil da GCM de Catanduva conta com dois cães treinados, Zeus e Hera, que são preparados pelos agentes Thomas e Felipe. O GOC tem atuação constante nas ruas da cidade, garantindo a segurança do patrimônio público e dos cidadãos, além de prestar apoio à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) em ações de combate ao tráfico de drogas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 22 de fevereiro de 2025
Caminhão derruba poste e deixa quase 3 mil imóveis sem energia
Por Da Reportagem Local | 21 de fevereiro de 2025
Polícia Civil prende oito pessoas em megaoperação contra o tráfico
Por Da Reportagem Local | 21 de fevereiro de 2025
Unifipa é reconhecida pela ONU como instituição de impacto acadêmico