
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Catanduva, com o apoio operacional da Polícia Militar e do Baep de São José do Rio Preto, realizou a “Operação Voo da Águia” na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro. O objetivo foi cumprir sete mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisões temporárias no município.
Além da equipe da Dise, com cinco investigadores, a ação envolveu 19 policiais militares e dois cães farejadores, compondo o desfecho de investigações que identificaram os traficantes e seus associados, visando à produção de provas para embasar o caderno investigatório.
Durante as buscas, que abrangeram sete imóveis, foi realizada a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, a apreensão de um adolescente pelo ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, e no cumprimento de três prisões temporárias.
Também foram apreendidos 89 gramas em porção bruta de crack - equivalente a 356 porções de crack para venda, cinco zip locks com cocaína, 26 eppendorfs de crack, 20 porções de maconha, aparelhos celulares, R$ 700 em dinheiro de origem ilícita e outros materiais relevantes.
De acordo com o delegado Gilberto Cezar Costa, responsável pela operação, o suspeito preso em flagrante e o adolescente estavam cometendo crime de tráfico de drogas. “Essa investigação poderá ter desdobramentos com o prosseguimento das investigações”, projetou ele.
O delegado ainda frisou que a população pode auxiliar a Polícia Civil no combate à criminalidade. “O apoio da população nos auxiliando nesse tipo de modalidade criminosa é muito importante. Os munícipes podem efetuar denúncias anônimas, informando sobre eventuais pontos de venda de droga ou indivíduo que esteja cometendo esse crime”. O telefone para denúncias é 181.
Autor
