Polícia Civil de Catanduva integra Operação Cyberconnect
Foto: Divulgação/Polícia Civil - Operação Cyberconnect promove enfrentamento aos crimes eletrônicos
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em São Paulo, com a apreensão de oito aparelhos celulares
Por Da Reportagem Local | 26 de abril, 2025

A Delegacia Seccional de Polícia de Catanduva deflagrou entre os dias 23 e 24 de abril a Operação Cyberconnect, ação de Polícia Judiciária para o enfrentamento de crimes eletrônicos, que se encontra em sua 4º edição e faz parte de planejamento maior de medidas de investigação criminal e inteligência policial coordenadas pelo Deinter 5, de São José do Rio Preto.

De acordo com o delegado seccional de polícia de Catanduva, João Lafayette Sanches Fernandes, o objetivo da Operação Cyberconnect foi promover ações de inteligência policial e de investigação criminal a partir de análises qualificadas dos dados sobre crimes eletrônicos na região de Catanduva, a fim de apresentar à sociedade e aos demais atores de sistema de justiça criminal, respostas consentâneas com esse novo fenômeno criminal que atinge todas as cidades do país - a criminalidade cibernética e seus impactos financeiros e econômicos.

Dessa forma, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão no município de São Paulo, com a apreensão de oito aparelhos celulares, além da condução de vários suspeitos para prestarem depoimentos. Foram ainda apreendidos diversos cartões bancários e documentos que serão analisados durante a continuidade das investigações.

No início deste mês, como parte da Operação Cyberconnect, a Delegacia de Polícia de Santa Adélia prendeu também em flagrante uma mulher pelo crime de estelionato, sendo aprendidos com ela cartões bancários utilizados para a aplicação de golpes, um aparelho celular, além da recuperação de vários pertences das vítimas de estelionato.

Segundo a Polícia Civil, na região do Deinter 5, em Rio Preto, já são 21 mil registros de golpes, o que tem desencadeado investigações com apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e das delegacias seccionais. Ao longo de todas as etapas do trabalho, foram cumpridos 518 mandados de busca e apreensão e 121 pessoas acabaram presas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de setembro de 2025
Tribunal de Contas aprova balancete da Funerária Municipal do ano 2023
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Inscrições da Corrida Kids Solidária do Fundo Social terminam na terça-feira
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Paróquia São Francisco de Assis terá tríduo em honra ao padroeiro