
A Delegacia de Investigações Gerais de Catanduva (DIG) deflagrou na manhã desta terça-feira, 21, a Operação CheckIMEI, que visa combater furtos e roubos de celulares, atingindo eventuais receptadores que comercializam aparelhos sem procedência legal, provenientes de crimes. Durante a ação, serão fiscalizados 40 estabelecimentos comerciais da cidade e região.
De acordo com informações da Polícia Civil, as diligências serão feitas em Catanduva, Pindorama, Santa Adélia, Ariranha, Paraíso, Palmares Paulista, Novais, Tabapuã, Catiguá e Elisiário. Estão envolvidos 44 policiais civis da DIG e Dise de Catanduva, distritos policiais e delegacias de polícia da sub-região, mobilizando total de 22 viaturas da Polícia Civil.
Para realizar a operação, foi realizado pelo setor de investigações de cada unidade policial o levantamento prévio de prováveis locais onde há o comércio de aparelhos celulares usados, chegando-se à lista de estabelecimentos que são alvos da ação. O objetivo principal é retirar celulares produtos de crime do mercado ilegal e enfraquecer as quadrilhas envolvidas.
Autor
