A Delegacia Seccional de Catanduva, como parte de ação coordenada pelo Deinter-5, de São José do Rio Preto, deflagrou mais uma fase da Operação Cyberconnect, que chega à sua 5ª etapa de combate ao crime cibernético. As ações foram realizadas ao longo desta semana.
Sob coordenação do delegado Helvio Roberto Bolzani, da DIG de Catanduva, várias equipes de policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em várias regiões do Estado de São Paulo. A ação da equipe de Catanduva teve apoio operacional de outras Delegacias de Polícia, resultando no cumprimento bem-sucedido de 12 mandados e na localização de vários alvos investigados.
“Todo o material apreendido, que inclui aparelhos celulares, cartões bancários e documentos, estão sendo encaminhados para análise pericial e extração de dados, elementos fundamentais para o prosseguimento das investigações sobre o esquema criminoso”, informou a Polícia Civil.
A Operação Cyberconnect V decorre de investigações já realizadas nas fases anteriores, que indicam a manutenção da atividade delitiva por parte de organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas e movimentações financeiras via plataformas digitais.
Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 81 mandados de buscas e apreensão e de prisão, com objetivo de combater células de organizações criminosas, de maneira coordenada, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso.
Autor