A poucos dias das eleições gerais do país, Catanduva voltou a ser palco de um fato político de repercussão nacional. Matéria divulgada ontem pelo portal UOL trouxe a notícia de que um catanduvense teve seu celular apreendido pela Polícia Civil, por conta de ameaças feitas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos candidatos no pleito deste ano.
Na última eleição municipal em Catanduva, disputou o cargo de vereador pelo antigo PSL, hoje União Brasil, não conseguindo nem mesmo ficar na suplência, já que a legenda não obteve votos suficientes para conquistar uma cadeira na câmara.
O suspeito teria utilizado uma conta falsa de e-mail e também o apelido de Luiz Carlos Prestes, em referência ao principal líder da história do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Na mensagem intimidatória, ele afirma que Lula seria “morto por um militante do próprio partido, um companheiro”.
O caso foi registrado na Justiça como ameaça. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza Daniela de Carvalho Duarte, da 4ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo. O celular está sendo submetido a perícia. O inquérito será conduzido pela Delegacia Seccional da Polícia Civil de Catanduva.
O catanduvense foi descoberto porque o PT apresentou queixa-crime por conta das ameaças. As investigações conduziram ao endereço de IP do celular do homem. O processo corre em segredo de Justiça.
Autor