A Polícia Militar Ambiental de Catanduva atendeu denúncia na sexta-feira, 11, de que um morador de Novo Horizonte teria abatido uma anta durante a semana, com emprego de arma de fogo.
Ao chegar ao local indicado, o morador confessou o ato e apresentou o animal, totalizando 23 quilos, além de outros 3 quilos de carne de capivara, ambos da fauna nativa brasileira. Também foi constatada uma arma de pressão modificada para calibre 22 e mais 45 munições do mesmo calibre.
O autor foi apresentado no Plantão de Polícia de Novo Norizonte, cujo delegado elaborou posse de arma de fogo, tendo arbitrado fiança de R$ 1.212,00. Depois do pagamento, ele foi liberado.
A parte também foi autuada, mediante auto de infração ambiental, pela carne localizada totalizando em R$ 13 mil. Ele responderá em liberdade pelos crimes ambiental e de posse de arma de fogo.
BOX
Patrulha Ambiental apreende cavalos na linha férrea
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, por meio da Patrulha Ambiental, apreendeu três cavalos que estavam soltos na linha férrea, sentido rua São Paulo e Estação Cultura. A equipe foi acionada pelo guarda-cancela, chegou rapidamente ao local e conseguiu conter os animais.
De imediato, a Secretaria de Trânsito deu suporte à ocorrência para realizar o transporte. Os equinos foram levados ao Recinto de Exposições, onde permanecem sob cuidados veterinários.
Foto: DIVULGAÇÃO - Três cavalos foram transportados para o Recinto de Exposições
Autor