O Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo de Catanduva (GPPC) tem presença confirmada neste domingo, 23, no 1º Encontro Aéreo promovido pelo Aeroclube de Catanduva. O evento terá inúmeras atrações no céu e também em solo, com exposição do “mundo em miniatura” produzido pelos plastimodelistas da cidade, além de Rio Preto, Marília, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Votuporanga.
As mesas expositivas começarão a ser montadas já no sábado, por volta das 16 horas, ficando abertas para visitação durante todo o evento de domingo, das 8 às 17 horas. A expectativa é que estejam expostos mais de 300 modelos, com destaque para a área de aviação – incluindo aviões militares, mas também haverá carros, embarcações, dioramas, vinhetas, figuras e ficção.
“Nosso intuito é mostrar esse leque do mundo em miniatura para as pessoas que não conhecem e divulgar o hobby e nosso grupo, mostrar o que a gente faz em Catanduva, as conquistas e premiações que conseguimos lá fora. As pessoas poderão conhecer tudo em detalhes, obter informações”, explica Reginaldo Martinez, um dos integrantes do grupo, que mantém a tradição há 26 anos.
A programação do 1º Encontro Aéreo terá paraquedismo, saltos duplos, acrobacias aéreas, voos panorâmicos e demonstração de aeronaves, incluindo o helicóptero pantera, avião agrícolas, civil e militar, ultraleve e paramotor. Outro destaque será a aeronave T-27 da Força Aérea Brasileira (FAB), que ficará em pátio para apreciação. A entrada é de graça, com doação de 1 kg de alimento.
Autor