O jornal O Regional recebeu relato de um morador de Catanduva, na quinta-feira, dia 29, sobre placas de sinalização que teriam sido retiradas propositalmente de uma avenida da cidade. No local em questão, de acordo com a sinalização vertical, é proibido parar e estacionar em um dos lados da via, para não atrapalhar o fluxo de veículos, que é intenso.
“A avenida Dona Engrácia Agudo Romão tem acesso à rodovia Washington Luiz e seu movimento é grande, principalmente de veículos de grande porte, como caminhões”, descreve o catanduvense, que ainda completou dizendo que, com os carros estacionados, o trânsito em mão dupla na avenida fica impossibilitado.
O morador relata que a reposição, mesmo tendo sido solicitada várias vezes, não foi realizada pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito. “Principalmente no período noturno vários veículos estacionam no local e provavelmente, a fim de evitar multas e fiscalização, as placas foram arrancadas”, relatou o denunciante, que até então esperava medidas serem tomadas há cerca de 60 dias.
No dia seguinte, após ser consultado pelo jornal O Regional, o morador disse que na sexta-feira de manhã uma equipe da prefeitura esteve no local para realizar a reposição das placas.
“[A reposição foi feita] só porque eu falei que fazia 60 dias que estava esperando a reposição das placas e que se não resolvessem iria repassar ao [jornal] O Regional. Acho que a palavra O Regional resolveu os 60 dias de espera”, ironiza o morador.
Porém, ele destaca que a medida não foi suficiente, pois neste mesmo dia, no período das 19 horas até a 1 hora da madrugada, havia carros estacionados no local. “Poderiam pintar o meio fio de cor amarela em toda extensão da avenida, além de reforçarem na fiscalização”, solicita.
Autor