Quem entra no cenário do filme “Procurando Nemo”, um dos espaços do Dreamland Museu de Cera de Olímpia, logo nota que o chão parece estar vivo, respondendo aos movimentos de quem passa. Novidade do parque temático, o piso interativo tem tudo para garantir a diversão da criançada nestas férias de julho.
A tecnologia, que foi trazida do exterior, funciona por meio de projeções no piso com um sistema de sensores que detecta a presença do público e “responde” de acordo com o tipo de interação. No cenário do Nemo e sua turma, por exemplo, é possível brincar com os peixes, que reagem a todos os movimentos.
“A ideia é promover ainda mais interatividade e uma experiência mais imersiva para crianças e adultos. É um verdadeiro playground mágico”, explica o diretor do museu, Juan Espeche.
A nova tecnologia será mantida como mais uma atração incorporada ao acervo do museu - que estuda levar o piso interativo para outros cenários do parque.
O piso interativo instalado no museu em Olímpia é a primeira experiência do gênero criada pelo Grupo Dreams em seus parques temáticos espalhados pelo País. Além do Dreamland Museu de Cera, o grupo está posicionado em Olímpia com o Vale dos Dinossauros e em destinos de férias como Gramado, Canela, Foz do Iguaçu, Aparecida, Porto de Galinhas e Balneário Camboriú.
Segundo Juan Espeche, a expectativa para julho é receber 20 mil turistas em cada uma das duas atrações do grupo em Olímpia. Os parques abrem todos os dias, e durante o período das férias escolares vão funcionar com horário estendido: o Dreamland Museu de Cera das 10 às 22 horas e o Vale dos Dinossauros das 9 às 20 horas.
Autor