Pindorama reinaugura Ginásio de Esportes Francisco Saravalli na quinta-feira
Local recebeu melhorias como o novo piso, de material emborrachado, troca das traves, tabela de basquete e banco de reservas
Crédito: Divulgação - Novo piso do local é de material emborrachado, que amortece melhor o impacto
Por Stella Vicente | 16 de abril, 2024

A Prefeitura de Pindorama, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes finalizou a troca do piso da quadra do Ginásio de Esportes Francisco Saravalli e realizará a reinauguração do local nesta quinta-feira, dia 18, em um evento comemorativo, com a presença de autoridades e jogos das equipes da cidade.

O prefeito de Pindorama, Geraldo Felippe Junior, esteve no local e explicou que o antigo piso, feito de granilite, fazia com que muitos atletas escorregassem e acabassem se machucando.

“Fico muito feliz em verificar o trabalho feito em parceria com o governo do Estado e a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, a Coronel Helena Reis”, disse Júnior. A coronel Helena é uma das autoridades que estarão presentes na reinauguração do espaço.

Desde a inauguração do Ginásio, ainda em 1987, não havia troca de piso. O secretário de Esportes, Kleber Benedito da Silva, conta que escolheram um material emborrachado que amortece melhor o impacto, garantindo alto desempenho e mais segurança para os atletas. Além disso, foram feitas melhorias estruturais.

“Foram trocadas as traves de futsal, vôlei, handebol, tabela de basquete e também os bancos de reservas para dar mais conforto aos atletas. O Ginásio foi todo revitalizado com luzes de LED e pintura para os frequentadores do local”, explica Kleber, que ainda diz estar feliz também com as grandes realizações que irão beneficiar os atletas da cidade.

A programação do evento, que tem início previsto para às 19h30, conta com apresentação do vôlei feminino infantil e do “Fraldinha Futsal”, com atletas de 7 a 8 anos. Também está confirmado um jogo de futsal entre Pindorama e Ibitiuva pela Copa Paulista Sul & Minas.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado