Na quarta-feira, dia 14, alunos da rede municipal de Pindorama foram até o salão paroquial Padre Simon para participar do evento da Campanha Setembro Amarelo, organizado pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação da cidade.
Segundo a organização, mais de 900 jovens estudantes das escolas municipais estiveram presentes nos dois períodos, manhã e tarde, em que o evento foi realizado.
Abordando o tema suicídio, os médicos Letícia Franco e Henrique Colombo, especializado em psiquiatria, ministraram as palestras. Os profissionais falaram sobre a importância de se comunicar e expor seus medos e angústias.
Gislaine Lopes, secretária municipal de Assistência Social e também psicanalista clínica, diz que o objetivo da campanha é demonstrar aos jovens que a dor pode ser curada e que o suicídio nunca será a melhor escolha.
“Pindorama conta com uma rede preparada com o auxílio de profissionais capacitados como psicólogo, psiquiatra e grupos de apoio no Cras”, ressalta Gislaine.
Segundo a secretária de Assistência Social, iniciativas de trabalho em rede, como foi o caso dessa ação, são de extrema importância, pois trazem auxílio e segurança a quem precisa.
Além da fala dos médicos, ao término da palestra os estudantes receberam um bombom Ouro Branco com um bilhete que dizia “Sua vida vale ouro”, como lembrança, fazendo alusão à importância da vida.
Autor