A Prefeitura de Pindorama dará início à construção da rotatória do Parque Industrial da cidade. A expectativa é de que as obras comecem assim que as chuvas na região cessem para que os departamentos envolvidos possam trabalhar no local.
Segundo o prefeito Geraldo Felippe Júnior, o projeto, que já está pronto, é uma reivindicação antiga da população, visto que no local já houve muitos acidentes e até mesmo mortes. “É algo que está precisando muito e que vai melhorar muito a segurança, inclusive o pessoal de bicicleta, já que muitos vão ao Parque Industrial dessa forma para trabalhar”, comenta.
O gestor afirma que no projeto está incluída também a construção de ciclovia para atender esse público. “Hoje o pessoal sai de bicicleta e entra direto na rodovia e agora não irão precisar fazer isso mais”, afirma Júnior, explicando que após a conclusão o acesso levará direto à avenida que passa em frente ao Parque Industrial.
Outro problema que será solucionado pela obra será o dos caminhões, que, no sentido marginal do rio São Domingos à rodovia, quando muito carregados e pesados, não conseguem acessar normalmente, obrigando-os a entrar de forma direta, o que, segundo o prefeito, leva perigo de causar acidentes. “Vão acabar todos esses problemas, vai ser muito bom e maravilhoso para Pindorama.”
O investimento vem de recurso federal, cerca de R$ 500 mil enviados pelo deputado Marcos Pereira (PRB), com complemento feito pela Prefeitura de Pindorama, principalmente na parte de tubulação.
Autor