Pindorama inaugura sala de Atendimento Educacional Especializado no Wagner Hage
Escola contará com o local, voltado a promover acessibilidade aos alunos com deficiências; evento contou com homenagem
Crédito: Divulgação/Redes sociais - Inauguração teve homenagem a Sophia Fávero Biasoli, que faleceu no ano passado
Por Stella Vicente | 12 de novembro, 2023

Pindorama inaugurou na última segunda-feira, dia 6 de novembro, a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O local escolhido foi a EMEF Prof. Wagner Hage, situada na rua João Rodrigues Costa, nº 18, no Centro. Na ocasião da inauguração foi feita uma homenagem à jovem Sophia Fávero Biasoli, que faleceu vítima de um acidente de carro no último ano e dá nome à nova sala.

Segundo o Ministério da Educação, a educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os recursos e serviços e orienta quanto a sua utilização no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular.

A função deste tipo de atendimento nas escolas é identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Em suas redes sociais, o prefeito de Pindorama Geraldo Felippe Júnior, afirmou que agora, com a sala de AEE, nenhuma criança ou jovem estará fora da sala de aula devido a dificuldades de aprendizado.

“O AEE foi criado para atender o público-alvo da Educação especial, que são as crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação. E com o coração cheio de saudades, homenageamos nossa amada aluna Sophia Fávero, que nos deixou, mas que continua com sua doçura e simpatia gravados em nossos corações”, celebrou.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de novembro de 2023
Comissão de Eventos de Itajobi decide alterar data do Juninão em 2024
Por Da Reportagem Local | 26 de novembro de 2023
Urupês recebe alunos da Unifipa para estágio de residência médica
Por Stella Vicente | 24 de novembro de 2023
Filhos da Lua promove Batizado e Troca de Graduações em Embaúba