Pindorama inaugura na noite desta sexta-feira, dia 10, o polo do projeto Guri, um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. O novo polo ficará no centro da cidade, na avenida Antônio Gonçalves, s/nº e a inauguração tem início às 19 horas, com apresentação especial dos integrantes do Polo Nova Granada. Todas as atividades do Guri são gratuitas.
O polo oferecerá 222 vagas distribuídas nos cursos de percussão, violão, coral, iniciação musical e teoria musical para crianças de 6 a 18 anos. O funcionamento será de terças e quintas-feiras e matrículas a partir do dia 14 de novembro.
Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo acompanhado(a) pelo(a) responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do(a) responsável (original e cópia), uma foto 3x4 recente e comprovante de endereço para consulta.
Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical.
O QUE É
Referência na formação musical, o Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em mais de 400 polos de ensino no estado de São Paulo.
O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD), Guri na Escola e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais.
Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou (e segue beneficiando) mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.
Autor