Pindorama inaugura centro de esporte e lazer nesta sexta-feira
Local conta com quadra de areia, playground adaptado, pista de skate, basquete 3x3, campo de futebol society e pista de caminhada
Foto: O Regional - Área abandonada, escura e perigosa foi transformada pela Prefeitura de Pindorama
Por Stella Vicente | 18 de agosto, 2023

A Prefeitura de Pindorama inaugura nesta sexta-feira, 18, o Centro de Esporte e Lazer Ademar Maciel “Dema”. O local conta com quadra de areia, playground adaptado, pista de skate, basquete 3x3, campo de futebol society e pista de caminhada. O cerimonial acontece a partir das 19 horas e contará com a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, a coronel Helena Reis, além de autoridades e convidados locais e homenageados.

O prefeito de Pindorama, Geraldo Felippe Júnior, conta que o local era uma área abandonada, escura e perigosa. Por esse motivo, viu a oportunidade de fazer por lá um lugar voltado à família.

“Como ganhamos a Areninha e a quadra de basquete 3x3 do governo estadual, já idealizamos uma pista de caminhada em volta. E para os pais trazerem os filhos colocamos também um parquinho para as crianças. Queríamos englobar todo mundo, os esportistas, as crianças, a família. Então nós fizemos a iluminação com recurso próprio, compramos o parque de diversão com recurso próprio e a pista de skate e os brinquedos adaptados para a cadeirante ganhamos do Estado”, conta Júnior.

Ele ainda ressalta que o objetivo de fazer daquele ponto um local de encontro familiar já está se concretizando. “Você já vê lá os domingos à tarde, mesmo sem inaugurar, é um encontro das famílias ali, das crianças, dos jovens, então ficou bem legal, bem iluminado, uma coisa muito boa mesmo”, diz.

Para a cerimônia desta sexta-feira também estão confirmados show de pagode com Maikon Santos, feirinha local e atividades esportivas, promovidas pela Secretaria de Esporte e Cultura de Pindorama.

Segundo o secretário responsável, Kleber Silva, na sexta-feira acontece o Torneio de Futebol Society Masculino, com participação de dez equipes; e, no mesmo horário, haverá Vôlei Masculino, Torneio de Skate e Torneio de Basquete 3x3, aproveitando os espaços disponibilizados no local recém-inaugurado. Já no sábado haverá a final do Futebol Society e também Vôlei Feminino.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado