Pindorama aderiu recentemente ao projeto Solidariedade em Fio, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Com isso, em breve, o município oferecerá próteses capilares a pacientes oncológicos, que perdem seus cabelos devido ao tratamento da doença.
Do dia 30 de maio a 1° de junho, o Fundo Municipal de Solidariedade de Pindorama, por meio das profissionais Cássia Regina de Carvalho dos Reis e Iglacir Fazani Vetorazzo, esteve presente na cidade de Poloni para participar de uma capacitação no curso de Confecção de Prótese Capilar.
O Solidariedade em Fios surgiu em 2017, por meio da doação de cabelos pela Receita Federal ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Foi quando houve a ideia de produzir próteses capilares e doá-las para mulheres em tratamento contra o câncer, ofertando cursos dentro das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade estadual.
Segundo a secretária de Assistência Social de Pindorama, Gislaine Lopes, por meio deste curso o município promoverá ajuda humanitária às mulheres que, por conta do tratamento, acabam perdendo seus cabelos. “Através desse projeto as pacientes receberão uma prótese personalizada, semelhante ao cabelo que tinham antes do tratamento de quimioterapia”, afirma Gislaine.
Para mais informações, a paciente deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pindorama, situada na rua Rui Barbosa, nº 22.
Autor