‘Piano&Cena’ recebe hoje os pianistas Cristian Budu e Gustavo de Carvalho
Profissionais de renome internacional se apresentam esta noite, no Teatro Municipal, com entrada gratuita
Foto: Divulgação - Cristian Budu e Gustavo de Carvalho realizarão apresentação a quatro mãos
Por Da Reportagem Local | 18 de outubro, 2023

Será realizado nesta quarta-feira, 18 de outubro, às 20 horas, o recital da 2ª edição do projeto Piano&Cena, com a presença de dois pianistas de renome internacional: Cristian Budu e Gustavo de Carvalho, que realizarão apresentação a quatro mãos no piano no Teatro Municipal Aniz Pachá.

O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e aproximar a música de câmara do público do interior paulista, oferecendo masterclasses gratuitas para professores e estudantes de música – que foram realizadas ontem – e o recital com grandes nomes da música erudita.

“Este é um projeto que está em sua segunda edição, e temos muito orgulho de proporcionar esse acesso às pessoas. Cristian Budu e Gustavo de Carvalho são pianistas reconhecidos mundialmente, e irão trazer para Catanduva conhecimentos de altíssima qualidade. É uma oportunidade imperdível para quem é da área da música ter contato com profissionais especializados e que irão compartilhar muita informação de altíssimo padrão”, destaca a idealizadora Marcela Milani.

Criatian Budu é vencedor do renomado Concurso Internacional Clara Haskil, concurso histórico da Suíça, notável por não conceder lugares além do primeiro, ou seja, um prêmio importantíssimo e relevante para o meio. Tal conquista é considerada pela crítica especializada como a mais importante do piano clássico brasileiro nos últimos 30 anos. Recentemente, galgou outros prêmios, como Instrumentista do Ano (APCA) e Melhor Concerto do Ano (Guia Folha).

Gustavo de Carvalho é apontado pela revista francesa Le Monde de la Musique como um dos pianistas mais promissores de sua geração. Apresentou-se em importantes salas de concerto pelo mundo e, atualmente, tem se apresentado com Cristian Budu em uma turnê a dois pianos.

A retirada de ingressos para o recital no Teatro Municipal acontece das 8 às 15 horas no Conservatório Santa Cecília, situado na rua Aracaju, 686, e após às 18 horas, no Teatro Municipal.

A realização do projeto é do Ministério da Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal e da CM Cultural. O patrocínio oficial é do Instituto Rodobens. “Agradecemos, em especial, ao presidente do Instituto Rodobens Tarcisio Adamek Grosso, por tornar realidade este projeto e acreditar na realização destas duas edições em Catanduva”, completa Marcela Milani.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva