Pessoas com deficiências e idosos com dificuldade de locomoção podem mudar local de votação
Prazo para realizar o pedido ao Cartório Eleitoral vai até o dia 18 de agosto
Foto: DIVULGAÇÃO - Idosos que tenham dificuldade de locomoção podem pedir transferência do local de votação até 18 de agosto
Por Stella Vicente | 20 de julho, 2022
Começou na segunda-feira, 18, o prazo para solicitação de transferência de local de votação para as eleições de 2022. Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, inclusive os idosos, poderão requerer a transferência temporária para votar em uma escola com acessibilidade. O pedido pode ser feito até o dia 18 de agosto.  
 
Há também outros casos em que é possível fazer a troca temporária do lugar onde irão votar neste ano. Os mesários também podem requerer a transferência para votar na mesma escola onde irão trabalhar nas eleições.  
 
Eleitores indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades remanescentes, militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço também poderão requerer a transferência temporária para qualquer seção eleitoral à sua escolha.  
 
Marcelo Micena, do Cartório Eleitoral de Catanduva, explica que há situações específicas que podem fazer com que pessoas com deficiência ou idosos com dificuldade de locomoção precisem pedir essa transferência.   
 
"Aqui em Catanduva, por exemplo, um idoso que vota na Escola Barão [do Rio Branco]. Sabemos que lá tem muita escada e sempre gera problemas. Então esse prazo está aberto para que esse idoso peça a transferência para uma outra escola com acessibilidade", relata Marcelo, que ainda ressalta que a situação é válida para qualquer outra escola da cidade.  
 
Interessados devem procurar o Cartório Eleitoral na rua Sete de Fevereiro, 885. Mais informações pelo telefone e/ou WhatsApp (17) 3523-9632.  

 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Prefeitura inicia disputa por salas do Centro Empresarial Alípio Gomes
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Entrega do Imposto de Renda prossegue até 31 de maio
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões