A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, entra na segunda fase, disputada em mata-mata, na quinta-feira, dia 12. Mesmo com o time representante da cidade eliminado, Catanduva continua sediando o evento e recebe o jogo entre Ceilândia, do Distrito Federal, e Floresta, do Ceará. Nesta fase serão disputados 32 jogos das 64 equipes classificadas após a fase de grupos.
A partida entre Ceilândia e Floresta será realizada hoje, a partir das 19 horas, no Estádio Municipal Sílvio Salles. Assim como os demais jogos promovidos até então, a entrada é gratuita. O vencedor do confronto avança para a terceira fase.
O Ceilândia foi o primeiro colocado do Grupo 6, do qual o Catanduva FC fazia parte. Com uma vitória de 3 a 1 sobre o Avaí, e dois empates, sendo um 0 a 0 contra o Santo e um 2 a 2 contra o América (RN), a equipe conquistou cinco pontos na fase de grupos da competição.
Já o Floresta foi o segundo colocado do Grupo 5, que teve como líder o Flamengo. Na campanha da fase anterior, o time cearense empatou em 0 a 0 contra o Rubro-Negro do Rio de Janeiro, venceu o XV de Jaú por 2 a 1 e perdeu por 1 a 0 para a Aparecidense. Dessa forma, conquistou a última vaga do grupo com quatro pontos.
OUTROS JOGOS
Na região, São José do Rio Preto também é uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Até o momento, estão confirmados dois confrontos na cidade na segunda fase.
O primeiro será hoje, às 17h15, entre o atual campeão da competição, o Palmeiras, e o Sampaio Corrêa, no estádio Anísio Haddad. Mais tarde, às 19h30, é a vez de Atlético-GO e Juazeirense no Estádio João Mendes Athayde.
A final da Copinha está prevista para o dia 25 de janeiro, na capital paulista, como parte das comemorações de aniversário da cidade de São Paulo. O maior torneio das categorias de base do país tem, ao todo, 128 equipes divididas em 32 grupos.
Autor