Peixaria e confeitaria projetam alta nas vendas durante o período de Páscoa
Celebração religiosa faz referência à morte e ressurreição de Jesus Cristo
Foto: DIVULGAÇÃO - Ovo com a casca de brownie e recheio de leite ninho com Nutella deve ser campeão de vendas
Por Myllayne Lima | 13 de março, 2022

Neste ano, a Páscoa será celebrada no dia 17 de abril. A data é marcada pela morte e ressurreição de Jesus, um dos acontecimentos mais importantes para católicos e cristãos. Paralelamente à simbologia religiosa, a Páscoa também é conhecida pela comercialização de ovos de chocolate.

A confeiteira Thamires Baioni do Amaral realiza neste ano a primeira venda de ovos de Páscoa artesanal e, para ela, as expectativas são as melhores. “Esse é meu primeiro ano vendendo ovos de Páscoa e a expectativa que supere as vendas de Natal já que na confeitaria e a data que mais vende.”

A produção artesanal de ovos de chocolate ganhou cada vez mais espaço no mercado, um dos pontos de destaque é a combinação de sabores. “Ovo de Páscoa artesanal tem uma quantidade de recheio e combinações de sabores que no industrializado dificilmente vai encontrar. E o valor dos ovos de Páscoa industrializado é bem mais elevado.”

Thamires iniciou a agenda de encomendas e contou os sabores mais pedidos. “Ovo com a casca de brownie e recheio de leite ninho com Nutella com certeza será o campeão de vendas, seguido do ovo com casca de chocolate ao leite, com brigadeiro ao leite para as pessoas mais tradicionais.”

MERCADO DE PEIXES

Durante a Quaresma, é tradição dos católicos não consumir carne vermelha, principalmente, na Sexta-Feira Santa. Com isso, aumenta a procura por outras variedades de alimentos, em especial, de peixes.

Vinícius Garrigos, proprietário de uma peixaria de Catanduva, está preparado, oferecendo variedade de peixes e frutos do mar e espera um aumento de 30% nas vendas neste ano.

“Vemos uma busca maior por peixes sem espinhos para o preparo no forno ou como moqueca. Entre os preferidos, estão: bacalhau, salmão, tilápia e cação”, comenta.

Neste ano, será preciso desembolsar um pouco mais, já que os pescados tiveram um aumento médio de 10% nos preços em relação ao mesmo período de 2021.

E qual o motivo para esse acréscimo? Garrigos enumera: alta do dólar, já que muitos produtos são importados, valor dos combustíveis, logística e sazonalidade. “Tudo isso acaba interferindo e agregando ao valor final”, finaliza.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

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