A atividade contou com o envolvimento das equipes assistenciais e administrativas do hospital, incluindo a coordenadora de Enfermagem responsável pela Pediatria, Sandra Cavalieri Pires; coordenadora da UTQ, Eliana Fátima Muller; a coordenadora da UUE, Veronica Evaristo; além do Serviço de Nutrição e Dietética.
Também participaram membros do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), com destaque para a responsável técnica do serviço de enfermagem, Regina Perpétua Pereira Pardim.
Para tornar o momento ainda mais leve e interativo, o grupo Dr. Sara & Cura participou da ação, promovendo brincadeiras, atividades lúdicas e apresentações de mágica, contribuindo para a diversão das crianças atendidas.
Segundo Sandra Cavalieri Pires, da organização, iniciativas como essa reforçam a importância da humanização no ambiente hospitalar, especialmente no setor de Pediatria, onde ações de caráter afetivo e recreativo auxiliam no bem-estar emocional das crianças e de seus familiares.
“A proposta foi transformar, ainda que por algumas horas, o ambiente hospitalar em um espaço de acolhimento, promovendo sorrisos, conforto e momentos de descontração aos pequenos pacientes”, disse.
Autor