A Fundação Padre Albino abrirá nesta sexta-feira, 7 de outubro, sessão extra da peça teatral ‘Padre Albino: legado para uma cidade’, no Teatro Municipal Aniz Pachá, às 8h30, com entrada franca. Encenada pela Cia da Casa Amarela, a peça narra sensivelmente a trajetória da vinda de Padre Albino para o Brasil e suas obras que contribuíram para o crescimento de Catanduva.
Interpretando o Venerável Pe. Albino, o ator Carlinhos Rodrigues diz que cada apresentação é única e não esconde a emoção. “É uma alegria enorme poder viver este personagem real que contribuiu para a história da nossa cidade, ainda mais com a oportunidade de mostrar todo seu legado para jovens que, por muitas vezes, ainda não conheciam sua obra”, disse.
Integrante da programação da XXXI Semana Monsenhor Albino, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e Educação, o espetáculo já foi apresentado para mais de mil pessoas, de 19 a 23 de setembro, entre eles alunos das redes municipal e particular de ensino.
Com sessão única, a peça é gratuita e não é preciso retirar ingressos, bastando ir ao local na hora da apresentação. “Esta sessão é destinada aos alunos do Colégio Ressurreição Catanduva, mas também aberta ao público”, ressalta o assessor de Imprensa da FPA, Mauro Assi. O teatro municipal está situado na rua 14 de abril, 50, no Jardim do Bosque.
Autor