Peça ‘Cores de Tarsila’ começa a circular por São Paulo nesta sexta
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo para 200 alunos da Escola Municipal de Dança de Araraquara
Foto: Cris Anovazzi - Flor de Chita fará oito apresentações de ‘Cores de Tarsila’ e seis oficinas neste semestre
Por Da Reportagem Local | 03 de março, 2023

O grupo catanduvense Flor de Chita começa, nesta sexta-feira, 3, o projeto de circulação do espetáculo “Cores de Tarsila” alusivo ao Mês do Teatro. A primeira parada da trupe será em Araraquara, com duas sessões para 200 alunos da Escola Municipal de Dança. Além das apresentações, o grupo também realizará a oficina “Teatro como criação coletiva”.

Na peça, Tarsila quando menina partirá numa jornada no universo de suas pinturas e nela encontrará dúvidas e respostas que fazem parte do imaginário das crianças pequenas e grandes.

A Cuca, o Touro, o Sapo, Vendedor de Frutas e o famigerado Abaporu ganharão vida e a acompanharão nessa viagem repleta de descobertas, ludicidade e arte, com cenário, adereços cênicos e figurinos que trazem fortes referências de famosas obras da artista com suas cores e formas.

O projeto é coordenado pela diretora de produção Cris Anovazzi, que também assina a sonoplastia do espetáculo. O texto e direção são de Rafael Back, que integra o elenco com Celso Zukovski, Rafael Jorda e Yara Santos, o cenário é da artista plástica Ana Vano, execução dos figurinos de Vânia Santos e bonecos de João Guerreyro.

O projeto de circulação de “Cores de Tarsila” foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural – ProAc. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Nesta apresentação, conta com parceria da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Cultura e Escola Municipal de Dança.

PRÓXIMAS CIDADES

“Cores de Tarsila” circulará durante o primeiro semestre de 2023, por seis cidades paulistas, cada uma pertencente a regiões administrativas distintas: Araraquara, Pereira Barreto, Novo Horizonte, Garça, Bauru e Serrana. Serão oito apresentações do espetáculo e seis oficinas. Todas as atividades oferecidas de forma gratuita à população.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios