O Diretório Municipal do PDT de Catanduva reuniu seus principais dirigentes nesta semana para avaliar o desempenho do partido na cidade, em 2021 e 2022. A reunião ocorreu em residência no Jardim Agudo Romão, com participação de cerca de 30 lideranças.
O encontro foi aberto com prece religiosa pelo restabelecimento à saúde do Comandante da Guarda Civil Municipal, Claudio Pereira, que continua hospitalizado após acidente.
Os três vereadores do partido, Gleison Begalli, Maurício Riva e Nelson Tozo, expuseram os resultados de seus mandatos, enfatizando o apoio à comunidade, obstáculos superados e demandas atendidas. O trio pedetista diz ter encontrado soluções para incontáveis problemas.
Eles também destacaram a economia na Câmara de mais de R$ 11 milhões durante a gestão do ex-presidente Gleison, no biênio. O dinheiro poupado foi devolvido à prefeitura.
Foi decidido que o PDT “deve continuar crescendo com qualidade, filiando cidadãos responsáveis, honestos e compromissados com o futuro do município”, conforme informou o diretório.
Na eleição de 2020, sob a liderança do jornalista Richard Casal, o PDT de Catanduva teve 8.761 votos conquistados pelos 20 candidatos e pela legenda. Foi o partido com maior número de votos nominais, alcançando 42% dos quase 21 mil votos recebidos por Padre Osvaldo (PSDB).
Autor