Patrulha Ambiental flagra animais em condições de maus-tratos no Giuseppe Spina
Foram encontrados cinco cães, quatro jabotis e várias aves, entre galinhas, pintinhos e até um pato
Foto: DIVULGAÇÃO - Cães estavam presos com correntes e vários estão magros e debilitados
Por Da Reportagem Local | 01 de maio, 2022
 

Força-tarefa foi deflagrada contra maus-tratos a animais no bairro Giseuppe Spina, na tarde da sexta-feira, dia 29 de abril. A ação envolveu a Patrulha Ambiental, Vigilância Sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a vereadora Ivania Soldati.  

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a equipe chegou ao local por meio de denúncia registrada na ouvidoria. No local, foram encontrados cinco cães, quatro jabotis e várias aves, entre galinhas, pintinhos e até um pato. Entre as aves, vários pintinhos estavam mortos, exalando mau cheiro e dividindo o mesmo ambiente com os demais animais.  

"Os cães estavam presos com correntes e vários estão magros e debilitados por falta de alimentação e cuidados. Os jabotis também estavam sem comida. A água para os animais estava suja e o local todo bagunçado, com vários objetos jogados e dejetos dos animais (o que pode causar doenças)", falou a vereadora, que é médica veterinária.  

A dona do imóvel, responsável pelos animais, foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi registrada ocorrência por maus-tratos. O jabuti está sob cuidados veterinários e os cães foram recolhidos à Unidade de Vigilância em Zoonoses.  

Denúncias de maus-tratos e abandono de animais pode ser feita para a Guarda Civil Municipal no telefone 153 ou por meio do aplicativo Ouvidoria Catanduva, disponível nas lojas virtuais, também com acesso por meio do site da Prefeitura: www.catanduva.sp.gov.br. 

 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça volta à Catanduva em maio
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Orquestra Facmol é atração na Praça da Matriz neste domingo
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Hospitais da FPA participam da Oficina de Articuladores de Humanização