Força-tarefa foi deflagrada contra maus-tratos a animais no bairro Giseuppe Spina, na tarde da sexta-feira, dia 29 de abril. A ação envolveu a Patrulha Ambiental, Vigilância Sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a vereadora Ivania Soldati.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a equipe chegou ao local por meio de denúncia registrada na ouvidoria. No local, foram encontrados cinco cães, quatro jabotis e várias aves, entre galinhas, pintinhos e até um pato. Entre as aves, vários pintinhos estavam mortos, exalando mau cheiro e dividindo o mesmo ambiente com os demais animais.
"Os cães estavam presos com correntes e vários estão magros e debilitados por falta de alimentação e cuidados. Os jabotis também estavam sem comida. A água para os animais estava suja e o local todo bagunçado, com vários objetos jogados e dejetos dos animais (o que pode causar doenças)", falou a vereadora, que é médica veterinária.
A dona do imóvel, responsável pelos animais, foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi registrada ocorrência por maus-tratos. O jabuti está sob cuidados veterinários e os cães foram recolhidos à Unidade de Vigilância em Zoonoses.
Denúncias de maus-tratos e abandono de animais pode ser feita para a Guarda Civil Municipal no telefone 153 ou por meio do aplicativo Ouvidoria Catanduva, disponível nas lojas virtuais, também com acesso por meio do site da Prefeitura: www.catanduva.sp.gov.br.
Autor