Patinadores celebram Dia dos Pais com evento aberto ao público no domingo
Atividade organizada pelo grupo Patinação Catanduva será no estacionamento do Antunes Supermercados a partir das 15 horas
Foto: DIVULGAÇÃO - Grupo patina pela cidade à noite, chamando a atenção por onde passa
Por Guilherme Gandini | 13 de agosto, 2022
 

O grupo Patinação Catanduva realizará um encontro de amantes do esporte neste domingo, dia 14 de agosto, para comemorar o Dia dos Pais. A atividade será no estacionamento do Antunes Supermercados da rua 7 de Setembro, a partir das 15 horas, com várias atrações na agenda e som por conta do Dj Ricardinho. A entrada é gratuita.  

Qualquer pessoa pode participar, inclusive iniciantes. O evento deve atrair mais de 100 patinadores de Catanduva e outras cidades, como São José do Rio Preto, Novo Horizonte e Bebedouro. A organização é feita por Leandro Hernandes, Marcelo Ligeiro e Renata Marques.   

O grupo é formado por pessoas de todas as idades, entre jovens, adultos e também crianças, já que muitos levam seus filhos. “Estamos praticando esporte e, ao mesmo tempo, reunindo as famílias. Está sendo bem legal, até pessoas de mais idade voltaram a patinar”, diz o administrador e produtor musical Leandro Hernandes, que patinou pela primeira vez aos 9 anos.  

Depois de ficar algum tempo longe do esporte, ele retomou as atividades e hoje anda de patins nas modalidades Street e Urban. “A gente criou o grupo para unir as pessoas. Organizei festas e eventos no passado, então gosto dessa recepção, recreação, estar com pessoas, então acabamos unindo isso ao esporte para incentivar a modalidade em Catanduva”, explica.  

O empresário Marcelo Ligeiro começou a patinar nos anos 90, quando Catanduva tinha um espaço específico para patinação com músicas, iluminação e pista, onde todo final de semana era reservado para a prática do esporte. Com o fim do espaço e os compromissos de trabalho, se afastou da patinação até reencontrar patinadores em uma viagem em abril deeste ano.   

Foi aí que ele resolveu comprar um patins novamente, presenteando sua esposa Renata Marques, a terceira administradora do grupo, que nunca havia patinado e começou a aprender.  

“Nós reunimos toda semana para passeios noturnos nas ruas da cidade, na modalidade Urban, o que chama atenção por onde passamos, as pessoas filmam, tiram fotos. Nas sextas-feiras, das 19 às 21 horas, temos a quadra do Gaviolli à disposição para a patinação em geral e aos domingos nos encontramos no Antunes, das 15 às 21 horas, com 60 pessoas”, resume Renata.  

A parceria com o supermercado, afirma, foi muito importante para o Patinação Catanduva. “Pois além de termos um espaço amplo para nos reunir, conseguimos colocar em prática o projeto para incentivar mais pessoas a praticar, pois levamos patins de adulto e infantil para emprestar aos novatos que têm curiosidade de andar, mas ficam indecisos se devem ou não comprar. Depois de provar a maioria compra e começa a se reunir com a gente.” 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe rodada da Liga Brasil de Handebol neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete