Foi iniciada na segunda-feira, 12, a montagem da passarela metálica que interligará, com transposição aérea sobre a rua 13 de Maio, o segundo pavimento do novo prédio do Hospital Padre Albino ao segundo pavimento dos serviços já existentes na unidade. A passarela, que será fechada e climatizada, terá 88 metros de comprimento, totalizando área de 348m².
Segundo Joni Vizzicatto, engenheiro civil da Settimo Engenharia, responsável pelo projeto, a estrutura contará com seis módulos. "Já fizemos a pré-montagem dos módulos 1, 2 e 4. Até sexta-feira vamos finalizar os demais módulos para dar início à ligação da estrutura in loco", explica.
Para garantir segurança durante o trabalho de montagem, o quarteirão que compreende as esquinas das ruas Manaus e Belém foi fechado ao tráfego.
"O içamento da estrutura é realizado por guindaste de 400 toneladas e para permitir a fixação da máquina com segurança foi necessária a execução de fundações robustas no asfalto, incluindo quatro bases com estacas escavadas e uma laje maciça de 30 cm, pois cada patola do guindaste exerce esforço no solo de 145 toneladas", detalhou o engenheiro.
A previsão é que a montagem da estrutura seja concluída até o dia 4 de setembro, permitindo a continuidade das obras do novo prédio do Pronto Atendimento do Hospital Padre Albino.
O novo edifício contará com três andares de serviços, além de pavimento térreo e subsolo, totalizando mais de 6 mil m² de área construída.
Com tecnologia de ponta, o hospital elevará ainda mais os padrões de atendimento, consolidando-se como referência na área da saúde, como enfatiza o diretor presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Lopes. “Este é projeto único na região, que vai garantir a transição segura de pessoas e o transporte de pacientes entre os edifícios do HPA, permitindo maior eficiência e conforto no atendimento dos pacientes”. Ele salienta que “o progresso das obras reflete o compromisso da instituição em oferecer instalações modernas e serviços de excelência, visando o bem-estar e a saúde da população local”.
Autor