Catanduva está vivenciando momento histórico que, além de transformar a paisagem do local, eleva os padrões de saúde da região. A montagem da passarela metálica que interligará, por meio de transposição aérea sobre a Rua 13 de Maio, o segundo pavimento do novo prédio do Hospital Padre Albino ao segundo pavimento das instalações já existentes, é símbolo dessa mudança.
“Este é mais do que avanço estrutural; é sinal de progresso que representa o compromisso da Fundação Padre Albino em oferecer o melhor cuidado possível à comunidade. À medida que a passarela ganha forma, ela se torna símbolo do futuro promissor que aguarda Catanduva e os pacientes que dependerão de seus serviços”, garante o diretor presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Lopes.
Com 88 metros de comprimento e 348m² de área total, a passarela não é apenas estrutura funcional, mas marco arquitetônico que promete se tornar referência de mobilidade na cidade. Fechada e climatizada, a estrutura foi cuidadosamente planejada para garantir conforto e segurança a todos que por ali passarem.
Segundo o engenheiro civil, João Paulo Ferreira Faria de Castro, responsável pelo projeto e execução da estrutura metálica da passarela, os primeiros módulos começaram a ser instalados no sábado, 17 de agosto, marcando o início de nova era para o hospital e para a cidade. “A complexidade do projeto é evidente e todo este movimento é inédito na cidade. O içamento dos módulos é realizado por um guindaste de 400 toneladas, exigindo fundações robustas para garantir a segurança da operação. Foram necessárias quatro bases com estacas escavadas e uma laje maciça de 30 cm para suportar o peso da máquina”.
Com as próximas etapas, a previsão é que a montagem da passarela seja concluída até 4 de setembro, abrindo caminho para a continuidade das obras do novo Pronto Atendimento do Hospital Padre Albino. O novo edifício, com mais de 7 mil m² de área construída, contará com três andares de serviços, além de pavimento térreo e subsolo.
Com tecnologia de ponta e design arrojado, a Fundação Padre Albino frisa que essa expansão do hospital reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento à saúde, consolidando-se como referência não só para Catanduva, mas para toda região.
Autor