Passagem de governador por Catanduva tem atraso e barulho em hospital
Agenda do candidato estava lotada na data, demonstrando pressa na reta final da campanha
Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - Padre Osvaldo, Marcos Vinholi e Rodrigo Garcia falam com populares na Paróquia Imaculada Conceição
Por Guilherme Gandini | 30 de setembro, 2022
 

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) esteve em Catanduva na quarta-feira à noite em passagem marcada pelo atraso e reclamações de som alto próximo ao Hospital Unimed São Domingos. A carreata estava prevista para as 18h20, com saída no comitê de campanha na avenida Comendador Antonio Stocco, mas ele chegou ao local apenas por volta das 19 horas.  

A agenda de Garcia estava lotada na data, demonstrando pressa na reta final da campanha eleitoral. Num único dia, ele assumiu compromissos em Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto – nesta última, a caminhada pelo calçadão foi transferida para o Mercadão Municipal, por causa da chuva. Só depois se deslocou para Catanduva, no início da noite.  

Quem o aguardava era o prefeito Padre Osvaldo, colega de partido, junto a prefeitos da região, apoiadores e outros candidatos. Entre eles, Edson Aparecido (PSDB), que disputa vaga no Senado, e os candidatos a deputado Marcelo Hercolin (União Brasil), Fernando Galvão (União Brasil) e Itamar Borges (MDB). O presidente do PSDB, Marco Vinholi, também estava presente.  

Rodrigo Garcia desceu do carro, fez fotos e selfies, cumprimentou apoiadores e, depois, voltou ao carro para continuar o itinerário. No caminhão de som, subiram Vinholi e candidatos. O grupo seguiu em carreata até a Paróquia Imaculada Conceição, onde foi realizada reunião do projeto habitacional da Associação Bom Pastor, sob a liderança do deputado Marcos Zerbini (PSDB).  

“Na ocasião, o governador reafirmou seu compromisso com a nossa cidade. Especialmente, com os investimentos em projetos de infraestrutura do Loteamento Residencial Esperança. Nós demonstramos, mais uma vez, nossa gratidão, por tudo que Rodrigo tem feito por Catanduva e região. Estamos prontos pra votar”, escreveu Padre Osvaldo, nas rede sociais.  

A promessa de recursos para o Residencial Esperança foi feita pelo ex-governador João Doria,  que se desligou do cargo para pretensa candidatura à presidência da República, abrindo espaço para Garcia assumir o governo estadual. Doria esteve em Catanduva em março, em evento político no Teatro Municipal Aniz Pachá; depois, acabou desistindo da candidatura em junho. 

SOM ALTO  

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram som alto próximo ao Hospital Unimed São Domingos, provocado pelo evento político organizado pelo prefeito Padre Osvaldo em prol de Rodrigo Garcia. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais do jornal O Regional; uma das postagens soma mais de 100 comentários com críticas à atitude e exaltação de adversários.  

A reportagem de O Regional questionou a direção da unidade hospitalar sobre o fato, abrindo espaço para manifestação. Não houve resposta até o fechamento desta edição. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde