Paróquia tem programação especial para novena em louvor a Santa Rita
Celebrações acontecem de 13 a 21 de maio, com a intenção de aproximar os fiéis para que conheçam a história da santa
Foto: DIVULGAÇÃO - Paróquia Santa Rita de Cássia preparou programação especial com missas, quermesse e procissão
Por Myllayne Lima | 05 de maio, 2022
 

Os festejos à Santa Rita de Cássia ou a Santa dos Impossíveis, como é conhecida, serão realizados de 13 a 21 de maio, em Catanduva. A paróquia preparou uma programação especial com missas, noite de adoração, quermesse e procissão.  

“A Paróquia de Santa Rita de Cássia prepara-se para celebrar a novena em honra de sua padroeira. Apesar de tantos feitos extraordinários ocorridos na vida de Santa Rita, não foram eles que a santificaram, mas que Rita se santificou pela admirável normalidade de sua existência cotidiana, como esposa e mãe, depois como viúva e, por fim, como monja”, conta padre Rosinei Aparecido Pezzini.  

Segundo o pároco, a mensagem que a santa transmite é de humildade e obediência. “Foram a via pela qual Rita caminhou para uma semelhança sempre mais perfeita ao Cristo. O estigma que brilha na sua testa é a autenticação da sua maturidade cristã. O segredo de Rita para esta extraordinária obra de renovação social e espiritual, ela responde-nos:  a fidelidade ao Amor.” 

Neste ano, a novena em louvor à Santa Rita de Cássia, terá como tema Santa Rita, Discípula de Cristo. “Com este espírito festivo, a Comunidade de Santa Rita convida todos a trilharem este caminho de espiritualidade cristã a exemplo de Santa Rita”, destaca padre Rosinei.  

No dia 13 de maio, sexta-feira, às 19h30 será a missa de abertura do 1⁰ dia da novena. Logo após a missa, às 20h30, no Salão Paroquial, haverá Noite de Adoração intitulada 'Minha essência' com a presença do músico católico Thiago Brado, compositor dos sucessos ‘Meu alvo’ e ‘Verdades do tempo’.  

“Será uma noite com momentos profundos de adoração, louvor e cura interior. A entrada no evento é a doação de 1Kg de alimento não perecível para ajudar as famílias assistidas da Paróquia. A noite contará ainda com praça de alimentação no local. Será uma noite de oração, de louvor, de bênçãos e de adoração, momento ímpar para agradecer a Deus as graças alcançadas pela intercessão de nossa padroeira. Todos estão convidados”, enfatiza. 

No dia 14 de maio haverá missa com o tema 'Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra', às 15 horas, com padre Fábio Pagotto Cordeiro, e às 19 horas, com padre Osvaldo de Oliveira Rosa. Após a última missa haverá Quermesse em Louvor a Santa Rita no Salão Paroquial. 

Já no dia 15 de maio as missas acontecem às 7 horas, com padre Felício Donizeti Anúncio; às 9 horas, com padre William Gallani Mascaro; e às 19 horas, com padre Edson Roberto Morettin. O tema será 'Santa Rita: esposa, mãe e viúva, evangelizadora do lar'.  

No dia 16 será uma única missa, às 19h30, com padre Jorge Aparecido da Silva, falando sobre 'Exemplo heroico de perdão'.  Seguindo a programação, no dia 17, a missa vai abordar o tema 'Santa Rita: A conciliadora de Jesus Cristo', às 19h30, com padre Rosinei Aparecido Pezzini.  

No dia 18 de maio, também haverá uma única missa, às 19h30, com padre José Júlio Azarito, que falará sobre 'Santa Rita: Em Deus, só em Deus, a felicidade plena'. Em 19 de maio, a santa missa acontece às 19h30, com padre Eduardo Aparecido Braga, falando sobre 'Santa Rita: Um sonho que se realiza'. E no dia 20, no mesmo horário, o tema será 'Santa Rita: Deus revela seu poder àqueles que o amam', com a participação do padre Jonas da Silva Pimentel.  

No penúltimo dia da novena, 21 de maio, haverá missa às 15 horas com padre José Carlos Garcia de Souza e às 19 horas com o bispo diocesano Dom Valdir Mamede, que abordará o tema 'Santa Rita: Unida à paixão de Cristo. Após a última missa, haverá a Quermesse em Louvor à Santa Rita, no Salão Paroquial.  

E no dia 22 de maio, Dia de Santa Rita, a missa será celebrada às 18 horas com Procissão Solene. Padre Rosinei presidirá a missa solene no dia da padroeira. Concluindo a festividade, após a missa, haverá praça de alimentação no local. 

“A devoção à Santa Rita é simbolizada pela rosa. Neste sentido, o padre dirige um especial convite a todos os devotos de Santa Rita para participarem da novena: a cada um de vós, amados (as) devotos (as), Santa Rita entregará a você a sua rosa: (a Paróquia entregará uma rosa aos devotos que vierem à novena); ao recebê-la, empenhai-vos em viver como testemunhas de uma esperança que não engana, e esforçai-vos para difundir em toda a parte ‘o bom perfume de Cristo’ (cf. 2 Cor 2, 15), mediante o anúncio coerente e vivido do Evangelho’, completa padre Rosinei.  

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Energia furtada na região abasteceria 2,7 mil famílias por um mês
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Arrecadação de alimentos no Canta & Encanta deve chegar a 5 toneladas
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Aluno da Fameca participa de competição organizada por laboratório de Harvard