Paróquia São Judas tem programação natalina com missa também no Km 7
Neste domingo, há celebrações às 8 horas, 9h30, 11 horas e 19 horas; na segunda-feira, haverá missa única às 9h30
Crédito: Divulgação - No dia do Natal será feita uma única missa na paróquia São Judas Tadeu, às 9h30
Por Stella Vicente | 24 de dezembro, 2023

Para celebrar verdadeiramente o Natal, buscando unir as famílias e os corações, a paróquia São Judas Tadeu, de Catanduva, preparou programação especial para este tempo, que também é um tempo propício à espiritualidade.

Neste dia 24 de dezembro, domingo, haverá missa às 8 horas e às 9h30, na Igreja São Judas, e às 11 horas na capela do Km 7, celebrando o quarto domingo do advento. Nesta mesma data, às 19 horas, será celebrada a Missa Solene da Vigília do Natal, novamente na Igreja São Judas.

“Convidamos a todas as famílias que tragam as crianças e os adolescentes vestidos de jeans e camiseta branca para juntos fazermos uma homenagem ao menino Jesus no presépio. É uma missa festiva onde cantamos a glória e celebramos a missa do galo, que é a grande missa festiva do Natal”, diz o padre responsável pela paróquia, Weisller Jefferson dos Santos.

No dia do Natal será feita uma única missa na paróquia São Judas Tadeu, às 9h30. Segundo o padre, trata-se de um momento em que a comunidade, todos os católicos e fiéis, são chamados a participar da Santa Missa da Eucaristia para agradecer a Deus por ter enviado o seu filho para os salvar.

“Uma vez, ouvi de um filósofo: todo menino, toda criança quer ser homem, todo homem quer ser rei, todo rei quer ser Deus, mas só Deus quer ser criança. A partir desta reflexão, nós somos chamados a viver a espiritualidade do Natal, esta bondade e misericórdia de Deus que torna-se um de nós. Nasce humano, com as afeições humanas, nos chamando a nos tornar pessoas melhores, mais amáveis, mais próximas das coisas de Deus. O Natal tem esse sentimento de nos fazer reconciliar com nós mesmos, com Deus e com os nossos semelhantes. É tempo de perdão, de misericórdia, de alegria, de fé, de espiritualidade”, reflete o padre, que convida a todos a comparecerem de coração aberto e com intensa espiritualidade.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci