Paróquia São Judas Tadeu promove vigília no Parque do Aeroporto
Proposta é oferecer momento de reflexão sobre a existência humana e sua beleza, reforçando ação contra o suicídio
Foto: Divulgação/Pascom - Padre Weisller convida para celebrar a vida e a presença de Deus entre nós
Por Guilherme Gandini | 23 de setembro, 2024

A Paróquia São Judas Tadeu, de Catanduva, realizará nesta terça-feira, 24, a “Lumen – Vigília pela Vida”. A atividade será na pista de caminhada do Parque do Aeroporto, a partir das 20 horas, e faz referência à campanha Setembro Amarelo, dedicada à luta contra o suicídio. A organização é da Pascom - Pastoral da Comunicação da igreja, que fica localizada no Jardim Amêndola.

“Queremos, neste Setembro Amarelo, estar juntos celebrando o dom da vida. Queremos, junto de Jesus, como seus fiéis seguidores, anunciar o acolhimento, a presença, o amor e a amizade como sinal de cura para nossas doenças físicas e emocionais. Participem conosco e vamos celebrar a vida, que é a presença abundante de Deus entre nós”, convida padre Weisller dos Santos.

Segundo o pároco, será um momento de reflexão sobre a existência humana e sua beleza, a fim de reforçar as ações de combate ao suicídio. “A Igreja Católica é chamada, como nos pede o papa Francisco, a ir além dos muros, ser uma igreja de portas abertas, considerando as grandes preocupações humanitárias uma oportunidade de evangelizar e apresentar a proposta de Jesus.”

O movimento proposto pela paróquia tem como intuito despertar a importância de que as pessoas possam ir ao encontro do vulnerável e de quem sofre para oferecer ajuda.

“Mediante tantos casos de suicídios que ocorrem no mundo, no nosso país e em nossa cidade, organizamos este movimento de conscientização para que, além das nossas celebrações marcadas de espiritualidade e liturgia, possamos despertar a importância de nos tornarmos cada vez mais irmãos, família, pessoas que diante de todo o isolamento, de toda a insensibilidade, se tornam cristãos que vão ao encontro do vulnerável, do sofredor, do ferido, do machucado.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci