Paróquia São Judas Tadeu promove Pastelada neste final de semana
Além de reunir os fiéis, evento busca arrecadar fundos para a reconstrução da casa paroquial e obras sociais
Crédito: Divulgação - Evento será no Salão Paroquial ou no átrio da praça da igreja, dependendo do clima
Por Stella Vicente | 08 de dezembro, 2022

A Paróquia São Judas Tadeu promove sua Pastelada neste sábado e domingo, dias 10 e 11. Serão três sabores disponíveis, sendo eles carne, pizza e queijo, no valor de R$ 10, tendo a opção de combo com refrigerante do tipo caçulinha.

O evento está previsto para acontecer às 18 horas ou no Salão Paroquial ou no átrio da praça onde a igreja está localizada. A definição irá depender das condições climáticas no dia.

Segundo o pároco responsável, Weisller Jefferson dos Santos, a Pastelada é tradicional na paróquia de São Judas Tadeu. “É algo que sempre tem a participação de muitas pessoas de Catanduva e a ideia surgiu da necessidade de angariar fundos para a reconstrução da casa paroquial”, revela o padre.

Além disso, é também uma oportunidade de reunir os fiéis para confraternizarem e, ao mesmo tempo, fazer promoções através de eventos para organizar fundos para as obras sociais. “Portanto, é um modo de reunir as pessoas e também fazer promoções para que possa existir uma arrecadação extra para a paróquia”, explica Weisller.

Ele ainda conta que, por conta do tempo chuvoso desta semana, ainda não está definido o local do evento. Porém, ressalta que a Pastelada está confirmada. “Estamos divulgando tanto na Praça quanto no salão, porque se tiver em um dia sem chuva será no átrio da praça e se estiver chovendo será no Salão Paroquial”, afirma.

Para o pároco da Igreja São Judas, a cada evento que acontece em uma comunidade paroquial é uma forma de unir os membros, os fiéis, de alcançar novos e formar fraternidade. “Sempre os nossos eventos tem como objetivo principal e característica primordial fazer com que as pessoas se confraternizem e ajudem a paróquia em sua dimensão evangelizadora”, completa.

Haverá venda de refrigerante e água à parte, e o pagamento pode ser feito no dinheiro ou no cartão de débito e crédito.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo