A Paróquia São Judas Tadeu está promovendo a campanha Tapete Solidário para arrecadação de mantas que serão usadas na cerimônia de Corpus Christi. Segundo o padre responsável, Weisller Jefferson dos Santos, os itens serão posteriormente direcionados a instituições assistenciais.
A data comemorativa da Igreja Católica, o Corpus Christi, será na próxima quinta-feira, dia 8 de junho. Na paróquia São Judas, a procissão com a missa solene terá início às 9h30.
Padre Weisller explica que o objetivo é celebrar o mistério da eucaristia, um sacramento católico. “Nós entendemos que a eucaristia, que é a presença real de Jesus entre nós na nossa vida, só se torna concreta quando nós nos tornamos homens e mulheres eucarísticos, que são aqueles que levam a presença de Jesus para as pessoas”, diz.
Por esse motivo, a campanha do Tapete Solidário visa arrecadar mantas que, após serem usadas para montar os tapetes, uma tradição de Corpus Christi, serão devidamente higienizadas e entregues às instituições de assistência social de Catanduva. Além disso, as próprias pastorais da paróquia irão entregar mantas à população de rua da cidade.
“O calor humano, o agasalho neste tempo de inverno, para as pessoas que mais necessitam é uma forma de nós nos tornarmos pessoas eucarísticas e fazendo com que a nossa fé vá além da prática religiosa e se torne algo concreto em atitudes de amor, de solidariedade, de sensibilidade, de empatia e de compaixão”, aponta o pároco.
A entrega das mantas pode ser feita nos horários das missas da paróquia e também na Secretaria Paroquial. Para mais informações sobre como colaborar, basta entrar em contato pelo telefone (17) 9 9636-9162.
Autor