Paróquia São José celebra Nossa Senhora Aparecida até semana que vem
Novena começou na terça-feira e segue até o dia 11; no dia 12 tem procissão e missa, enquanto nos dias 7 e 14 acontece a quermesse
Crédito: Diocese de Catanduva - Padre Marcelo Eduardo Bonifácio diz que a quermesse visa arrecadar fundos para a paróquia
Por Stella Vicente | 05 de outubro, 2023

A Paróquia São José, de Catanduva, celebra Nossa Senhora Aparecida até semana que vem. As comemorações em louvor à padroeira do Brasil começaram na última terça-feira, 3, com o primeiro dia da Novena, e segue até o dia 14 de outubro.

A Novena em Louvor à Nossa Senhora Aparecida é realizada de segunda a sexta-feira, às 19h30, enquanto nos sábados e nos domingos o horário é às 19 horas. No dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, às 8 horas, acontecerá a procissão e missa em louvor à padroeira.

A programação festiva acontecerá em dois dias, nos sábados, dias 7 e 14, para quando está prevista a tradicional quermesse, que contará com frango assado, joelho de porco, pastéis, doces, churrasco, polenta e bebidas. Está confirmado também o sorteio de R$ 2 mil em prêmios.

O padre responsável pela São José, Marcelo Eduardo Bonifácio, diz que a quermesse tem como finalidade arrecadar fundos para a paróquia, ajudando-a no compromisso com o anúncio do Evangelho e do Reino de Deus, assim como com as pastorais e demais movimentos.

“E também cumprir aquilo que a paróquia tem como obrigação diante de tudo que ela precisa, como água, energia e funcionários”, esclarece.

Ele ainda convida os fiéis a participarem de toda a programação, tanto religiosa quanto festiva, para celebrar Nossa Senhora. “É um ambiente familiar, gostoso, descontraído, com quitutes deliciosos, muita diversão, animação e alegria. Que todos participem e que seja um momento muito agradável a todos, um momento de compreensão, pois todos que trabalham, trabalham voluntariamente.”

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região