Paróquia São Francisco tem tríduo, benção dos animais e quermesse
Tríduo tem início hoje e vai até terça-feira, enquanto no dia do padroeiro haverá missa e benção; quermesse será no sábado
Crédito: Diocese de Catanduva - Quermesse terá show de prêmios, leilão de prendas, diversos tipos de comidas e diversão para crianças
Por Stella Vicente | 01 de outubro, 2023

A Paróquia São Francisco de Assis de Catanduva inicia neste domingo, dia 1º de outubro, o Tríduo, que continua nos dias 2 e 3, segunda e terça-feira, em louvor ao seu padroeiro. No primeiro dia, a missa e as orações começam às 19 horas, enquanto nos outros dias será às 19h30.

No Dia de São Francisco, 4 de outubro, quarta-feira, haverá duas missas na paróquia. Os horários são às 7 horas e também às 19h30. Durante o dia todo, o Santíssimo Sacramento estará exposto na igreja para adoração dos fiéis.

O padre responsável pela paróquia, Valdir Forin, diz que também será feita a benção dos pets, visto que o santo é conhecido como o protetor dos animais.

“Para acolher os devotos de São Francisco, no dia 4 de outubro, os que passarem pela igreja terão a possibilidade de fazer uma confissão ou direção espiritual das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas. Nesses horários, os animais poderão ser abençoados”, instrui.

No próximo sábado, dia 7, acontecerá a Quermesse em Louvor a São Francisco. Às 18 horas será celebrada a missa e, logo em seguida, os fiéis sairão em procissão pelas ruas em torno da igreja. Ao término, todos poderão participar da quermesse, que, segundo o padre, será um momento de confraternização e alegria.

“Teremos show de prêmios, leilão de prendas, diversos tipos de comidas como pastéis, porções de frango a passarinho, batata, polenta, frango assado, churrasco, doces, bebidas e diversão para as crianças. Venham participar conosco”, convida.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos