Paróquia Santa Rita de Cássia tem programação especial para a Páscoa
Pároco responsável, Rosinei Pezzini, faz convite especial aos fiéis para que vivam juntos o espírito pascal em suas vidas, na família e na comunidade
Crédito: Divulgação - A Semana Santa relembra momentos finais da trajetória de Jesus
Por Da Reportagem Local | 27 de março, 2024

A Paróquia Santa Rita de Cássia de Catanduva se prepara para a mais importante Festa Litúrgica do ano, a Páscoa da Ressurreição. A Semana Santa relembra momentos finais da trajetória de Jesus, como a última ceia com os seus discípulos, a traição de Judas, sua crucificação e a ressurreição.

A Festa de Páscoa, como salienta o padre responsável Rosinei Pezzini, deve ser lembrada como a libertação da vida da força da morte e provocar nas pessoas sentimentos verdadeiros de solidariedade e amor ao próximo. “As alegrias da celebração da Páscoa fortalecem a nossa fé e nossa aposta de que ‘um outro mundo é possível’, onde haja vida plena e abundante para todos”, pontua.

O pároco faz convite especial a todos os fiéis: “Vivamos juntos o espírito pascal em nossas vidas e nas nossas famílias, na comunidade e na sociedade. Somos chamados a lutar pelo bem, pela justiça e pelo amor a Deus, ao próximo como a si mesmo, a partir da ressurreição de Jesus. Venham, portanto, celebrar conosco em nossa Paróquia a Páscoa do Senhor”.

Para que a Páscoa possa ser bem vivida pelos fiéis, a programação religiosa da Paróquia na Quinta-feira Santa terá a celebração da Santa Ceia do Senhor no Salão Paroquial às 19h30 e a Vigília Eucarística com início às 21 horas até meia-noite, que segue na sexta-feira, das 7 às 14 horas.

Na Sexta-feira Santa, às 15 horas, acontece a celebração da Paixão de Jesus Cristo e, logo em seguida, a Procissão do Senhor Morto; e às 19h30 a encenação da Via Sacra, no Conjunto Esportivo.

No Sábado Santo, às 9 horas, terá um momento de oração “Com Maria na espera da Ressurreição”, na igreja, e às 19 horas a celebração da Vigília Pascal, no Salão Paroquial.

E, por fim, no Domingo de Páscoa, haverá missa às 9 e 19 horas. “Páscoa é passagem; é mudança e transformação. Desejo a todos uma Santa Páscoa e que o espírito do Ressuscitado nasça e renasça a cada dia, em nós e entre nós”, ressalta o pároco.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular