Nesta segunda-feira, dia 13, a Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Catanduva, inicia as festividades em honra à sua padroeira. A novena deste ano terá como tema de reflexão “As virtudes da Santa do Impossível”. Até o dia 22 de maio os devotos de Santa Rita, bem como toda a comunidade e paróquias vizinhas, estão convidados a participar das celebrações.
Nos finais de semana, a novena acontece em todos os horários de missas: sábado às 15 e 19 horas, domingo às 7 e 9 horas, pela manhã, e às 19 horas; e de segunda a sexta-feira às 5h30 e 19h30.
“Por que Rita é santa? Não tanto pela fama dos prodígios realizados, mas pela admirável normalidade da existência cotidiana, por ela vivida antes como esposa e mãe, depois como viúva e enfim como religiosa agostiniana”, relata o pároco responsável, padre Rosinei Pezzini.
Amanhã, 13 de maio, 1º dia da novena, haverá missas nos seguintes horários: 5h30 e 19h30. Na missa da noite, haverá pregação e música com o cantor e missionário Pierre Antônio, de Goiânia.
“Será uma noite de oração, de louvor e de bênçãos, momento ímpar para agradecer a Deus as graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita”, enfatiza o pároco.
Durante todos os dias da novena haverá a Oração do Terço Cassiano, às 15 horas, na igreja. No sábado, 18, haverá quermesse com grande variedade de comidas, como pastel, churrasco, frango assado, leilão e doces.
No domingo, 19 de maio, acontecerá na missa das 9 horas o 1º Encontro e Bênção de Motos e Motociclistas e, após a celebração, haverá música ao vivo com Elvis Matos no Salão Paroquial e também praça de alimentação.
No dia da Festa de Santa Rita, 22, haverá missa nos seguintes horários: 5h30, 15 horas e às 19 horas com Procissão Solene e Missa presidida por Dom José Benedito e, em seguida, grandiosa quermesse no Salão Paroquial.
“A vida de Santa Rita demonstra a possibilidade da santidade na vida ordinária, nas tarefas cotidianas e em simples ações de bondade e amor. Por esse motivo, Rita de Cássia é tão querida e estimada por muitos fiéis e devotos. Como diz o hino à Santa Rita: ‘Fostes a rosa preferida, ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz’”, afirma padre Rosinei.
Autor