
A Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Catanduva, celebra o 5º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos com uma Celebração Eucarística neste domingo, dia 27, às 7 horas. O tema proposto para a reflexão é: “Bem-aventurado aquele que não perdeu a sua esperança” (Eclo 14, 2).
O padre Rosinei Pezzini explica o motivo da escolha do tema: “As palavras extraídas do livro do Eclesiástico expressam a beatitude e gratidão dos idosos e indicam a virtude da esperança como caminho para uma velhice humanizada. Os idosos devem ser vistos como pessoas dotadas de direitos e deveres, e que recebam os devidos cuidados e o respeito nesta ‘melhor idade’”.
Para a celebração do Dia dos Idosos, o pároco acrescenta: “Ajuda-nos a denunciar a disseminação de uma mentalidade individualista e utilitarista, na qual a pessoa idosa é frequentemente vista como um peso e um custo excessivo para a sociedade”.
O papa Leão XIV, em sua mensagem para os avós, também diz palavras de profundo afeto. “Abraçar um idoso ajuda-nos a entender que a história não se esgota no presente, nem em encontros rápidos e relações fragmentárias, mas se desenrola rumo ao futuro”.
No domingo, a paróquia vai celebrar a Eucaristia com leituras e orações dedicadas aos avós, com foco na importância deles na transmissão da fé e dos valores familiares. E para festejar ainda mais essa ocasião tão significativa, a Paróquia Santa Rita realizará o Café da Manhã com os Avós e Idosos, logo após a missa
“Nossa Comunidade expressa a gratidão e o carinho a todos os nossos idosos. Venha, portanto, homenagear nossos avós e valorizar a essência familiar. Participe e celebre conosco esta data tão especial”, convida o pároco.
Autor
