Pároco da Igreja São Judas Tadeu participa de simpósio no Vaticano
Padre Weisller Santos esteve no Simpósio Internacional para a Formação Permanente dos Sacerdotes, de 6 a 10 de fevereiro
Crédito: Divulgação - Padre Weisller destacou a importância do evento para a missão pastoral
Por Da Reportagem Local | 18 de fevereiro, 2024

O Dicastério para o Clero, em colaboração com o Dicastério para a Evangelização, realizou de 6 a 10 de fevereiro, no Vaticano, o Simpósio Internacional para a Formação Permanente dos Sacerdotes com o tema “Reaviva o dom de Deus que está em ti” (2 Tm 1,6).

A base do encontro foi o documento “Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, que significa “o dom da vocação sacerdotal” em português.

O simpósio teve a participação de padres, bispos, especialistas e diversas pessoas que se interessam ou contribuem com a formação sacerdotal, advindos de diversos países.

Representante de Catanduva, padre Weisller Santos, da paróquia São Judas Tadeu, relatou a beleza e riqueza em poder participar do encontro. Ele o definiu como sendo importante para a missão pastoral, ajudando a reanimar e ao mesmo tempo ressignificar os desafios cotidianos.

Seguindo o estilo próprio que já vem sendo adotado no Sínodo, além dos momentos de palestras, foram oferecidos momentos em grupos, para que os participantes pudessem ter a oportunidade de fazer a partilha de suas experiências, bem como refletir sobre os temas propostos.

“A partir do simpósio se inicia um processo importante entre as Igrejas locais, com o intuito de fortalecer a formação permanente e o acompanhamento dos sacerdotes”, explica padre Weisller.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de julho de 2024
Bombeiros enfrentam quase 350 incêndios de janeiro a maio
Por Da Reportagem Local | 25 de julho de 2024
Catanduva vivencia seca severa com umidade do ar perto de 20%
Por Guilherme Gandini | 25 de julho de 2024
Saec faz limpeza em rede adutora de água no Mestrinelli