Parceria entre Smel e Imes começará com avaliação dos atletas
Alunos do curso de fisioterapia serão os primeiros a atuar no projeto conjunto
Foto: Arquivo/Imes Catanduva - Atendimentos aos atletas serão realizados nas clínicas do Imes Catanduva
Por Guilherme Gandini | 18 de fevereiro, 2024

A ação conjunta que será desenvolvida pela Prefeitura de Catanduva e pelo Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes começará por avaliação geral de todos os atletas ligados à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Inicialmente, o trabalho será desenvolvido pelos alunos do curso de fisioterapia. Os que precisarem de tratamento serão acompanhados ao longo do ano.

“Com grande satisfação que a gente da Smel, com o apoio do prefeito Padre Osvaldo, firmou essa parceria com o Imes/Fafica. Vamos prestar um serviço para os atletas de Catanduva ligados à Smel, das escolinhas de base e os que representam Catanduva. Estamos firmes nesse propósito de fazer um trabalho inédito na cidade”, enalteceu o secretário de Esportes, Marco Braga.

De acordo com o gestor, atualmente esse tipo de apoio não seria possível sem a parceria com a instituição de ensino. Pouco a pouco, diz ele, a ação será ampliada para outras áreas.

A informação foi confirmada pelo diretor do Imes Catanduva, Paulo Marques, que classificou a parceria como “um embrião que está se desenvolvendo”, a fim de contribuir com a comunidade. “O projeto abrangerá atendimento preventivo aos atletas pelos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia, visando melhor qualidade de vida e rendimento esportivo”, aponta.

Caso os atletas necessitem de tratamento de lesões provocadas pela prática esportiva, os atendimentos serão realizados pela equipe de fisioterapia nas clínicas do Imes, local devidamente equipado com ao mais modernos instrumentos. Há a intenção, também, de que os esportistas sejam atendidos pelos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Direito.

NÚMEROS

Em 2023, as clínicas do Imes realizaram, gratuitamente, 1.945 atendimentos em fisioterapia, 961 em Psicologia, 73 em Nutrição e 12.200 em Odontologia. “Essa parceria é mais uma devolutiva à sociedade catanduvense que se privilegia em ter uma Faculdade Municipal”, enaltece Paulo Marques.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduva escala 77 posições e é 50ª no Ranking das Cidades Sustentáveis
Por Guilherme Gandini | 12 de abril de 2024
Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para Atividade Delegada
Por Stella Vicente | 12 de abril de 2024
Educação define a grade de atividades do projeto ABC do Saber