Paratletas do Lucy Montoro participam do Camping Escolar Paralímpico
Representantes da região serão Marcus Muniz e Daniel Gusmão Pelicer, que defenderam São Paulo na Paralimpíadas Escolares
Foto: Divulgação - Marcus Muniz, Daniel Gusmão Pelicer e o treinador Octavio Marques participarão do torneio
Por Da Reportagem Local | 03 de fevereiro, 2023

Dois paratletas do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro participarão do Camping Escolar Paralímpico, realizado entre os dias 5 e 11 de fevereiro, em São Paulo. O projeto, idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), tem como objetivo proporcionar a jovens paratletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um paratleta de alto rendimento.

Marcus Muniz e Daniel Gusmão Pelicer, que defenderam o Estado de São Paulo no basquete 3x3 na Paralimpíadas Escolares de 2022, participarão do camping. Esta é a primeira vez que paratletas rio-pretenses integram o projeto.

“As expectativas sempre são grandes. Participar do Camping Escolar Paralímpico é uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas, adquirir novas estratégias e fazer contatos com atletas” diz Daniel Gusmão Pelicer. “É também uma boa chance de conhecer novas técnicas para nos tornarmos atletas mais competitivos”, completa Marcus Muniz.

Para o treinador Octavio Marques esta é uma oportunidade de aprendizado para os jovens atletas. “Participar do Camping, é uma grande chance de vivenciar novas experiências. Além de cumprirem todas as atividades propostas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, também existe a chance de crescer dentro do esporte” destaca.

Ao todo, 150 atletas de 21 estados participarão desta primeira fase do Camping, sendo 27 no atletismo, 16 no badminton, oito no basquete em cadeira de rodas (3x3), 12 na bocha, 14 no futebol PC (para paralisados cerebrais), cinco no halterofilismo, 28 na natação, quatro no taekwondo, 13 no tênis de mesa, quatro no tênis em cadeira de rodas e 11 no vôlei sentado.

No ano passado, os paratletas do Instituto Lucy Montoro de Rio Preto conquistaram cinco medalhas na Paralimpíadas Escolares 2022. Foram três de ouro e duas de bronze.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete